Richarlison recorda dificuldade em se adaptar ao frio da Inglaterra: ‘Minhas pernas tremiam’

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 15h29
DivulgaçãoRicharlison foi jogador do Watford

Richarlison, que está disputando a Copa América pela seleção brasileira, lembrou dos momentos em que deixou o Fluminense para jogar no Watford, da Inglaterra. O atacante contou em entrevista à revista France Football, publicada na última segunda-feira (24), que teve muita dificuldade em se adaptar, especialmente pelo frio do país europeu.

“O primeiro ano na Inglaterra foi muito complicado. Eu não consegui me adaptar à temperatura. Em campo, minhas pernas tremiam, minhas orelhas estavam queimando. Esta temporada tem sido muito melhor. Quanto mais tempo você passa em um país, mais se adapta”, recordou o atacante.

Além do frio, Richarlison também disse que não gostou da comida típica inglesa, contando que perdeu quase cinco quilos nos primeiros meses no país.

“Minha cultura culinária é tão diferente da culinária inglesa que eu realmente não consigo me acostumar com o que comemos aqui. Quando cheguei a Watford, perdi cerca de cinco quilos porque não gostava de comida local”, continuou.

Questionado sobre quais aspectos da Inglaterra ele gostava, Richarlison falou sobre as amizades e a beleza das mulheres locais. “Há muita amizade e as pessoas são educadas. E as meninas são muito bonitas!”, falou o atleta de 22 anos. 

Depois de se destacar no Watford, Richarlison foi vendido na temporada seguinte para o Everton. Pela equipe situada na cidade de Liverpool, o jovem já soma 38 partidas realizadas, com 14 gols e 2 assistências.