Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, admite que abusou do álcool na carreira

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 12h56
Facebook/Reprodução Facebook/Reprodução Ferdinand cometeu abusos no início da carreira

Ex-zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, Rio Ferdinand admitiu que abusou do álcool no início da carreira. Ele chegou a dizer que os primeiros anos como jogador são confusos para ele.

“Podia ficar o dia todo bebendo, depois acordar e voltar a beber. Era quando estava no West Ham. Alguns momentos da minha carreira são nebulosos. As pessoas falam sobre determinado jogo e determinada atuação e eu só concordo ou nego com a cabeça. Não tenho ideia do que falam. Não lembro”, disse o defensor, que defendeu os “Hammers” entre 1992, quando chegou para as equipes de base, e 2000.

“Futebol, álcool e boates. Era assim que eu vivia naquela época”, completou, na entrevista publicada pelo jornal britânico “The Guardian”.

Ferdinand contou que chegava a beber entre oito e dez canecas de cerveja como uma espécie de abertura da “bebedeira”. Em seguida, passava a ingerir doses de vodca. O defensor ainda admitiu agradecer ao “talento natural” como jogador de futebol, para superar aquele período da vida sem problemas.

Após o West Ham, o zagueiro defendeu Leeds e Manchester United, em que se tornou ídolo e um dos ícones da seleção. Pelo “English Team”, foram 81 partidas disputadas e três gols marcados, um deles na Copa do Mundo de 2002.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.