Rivaldo e números dizem que Real Madrid não está com saudades de Cristiano Ronaldo

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2018 14h23
EFE/Gabriel BaldizónRivaldo elogiou elenco do Real Madrid

É apenas o começo da temporada 2018/2019 na Europa, mas por enquanto dá para dizer que o Real Madrid não sente saudades de Cristiano Ronaldo, que foi para Juventus. Apesar de ter perdido o maior astro da equipe nos últimos anos, o time merengue tem conseguido bom desempenho, principalmente por causa de Gareth Bale e Karim Benzema. O ex-jogador Rivaldo e as estatísticas dos merengues mostram isso.

Rivaldo fez essa análise em um evento nesta sexta-feira (14): “a equipe está administrando a saída de Cristiano Ronaldo e, por enquanto, não está sentindo saudades. Bale e Benzema estão assumindo a responsabilidade e isso é bom para mostrar a força do clube e do elenco. Pode ser que o time sinta saudades de Ronaldo depois, mas por enquanto está mostrando um bom futebol e conseguindo resultados sem ele”.

Rivaldo está certo. Basta observar que Benzema e Bale começaram a temporada melhor do que nunca em 2018. O francês fez 5 gols em 4 jogos. O galês marcou 3 vezes nas mesmas partidas. Em todos anos anteriores que jogaram pelo Real, eles nunca conseguiram marcas iguais a essa.

O único problema desta análise é que o Real Madrid enfrentou adversários muito frágeis, como Girona e Leganés. Neste sábado (15), o desafio será um pouco maior, contra o Athletic Bilbao, fora de casa. Inclusive Rivaldo fez um alerta: “San Mamés é um estádio particularmente difícil para os visitantes. O Real Madrid terá que sofrer para conseguir uma vitória”. Portanto será uma partida boa para saber se Cristiano Ronaldo realmente não faz falta ao Real.

Com EFE