Roma demite técnico após eliminação na Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 14h44 - Atualizado em 07/03/2019 14h46
Divulgação/ Roma Di Francesco levou a Roma até a semifinal da Champions em 2018

Depois de ser eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a Roma resolveu demitir o técnico Eusebio Di Francesco. A equipe perdeu para o Porto na prorrogação e atualmente ocupa a 5ª posição no Campeonato Italiano – portanto está fora da zona de classificação para a próxima Champions.

Di Francesco assumiu a Roma em meados de 2017 e conseguiu uma boa temporada inicial. A Roma chegou em 3º lugar no Italiano e alcançou a semifinal da Liga dos Campeões, de forma surpreendente.

Isso animou a diretoria, que contratou mais reforços, até para suprir as saídas de alguns jogadores. Mas Di Francesco não conseguiu sucesso com essa reformulação. Ao todo ele somou 87 jogos na Roma, com 46 vitórias, 18 empates e 23 derrotas.

Presidente da Roma, Jim Pallotta divulgou uma mensagem de agradecimento: “gostaria de agradecer ao Eusebio pelo trabalho e comprometimento. Desde o retorno dele ao clube, Eusebio sempre agiu profissionalmente e colocou as necessidades do clube acima das dele próprio. Nós todos desejamos um bom futuro para ele”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.