Técnico do Barcelona pede atenção com Vinicius Júnior: ‘Desequilibra’

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 16h30
Divulgação Real Madrid CFNa ida, Vinicius Junior foi um dos destaques do Real Madrid

Na véspera do confronto com o Real Madrid, pelas semifinais da Copa do Rei, o técnico do Barcelona Ernesto Valverde falou com a imprensa e fez elogios ao brasileiro Vinicius Júnior, que pode ser uma das novidades do rival no duelo desta quarta-feira (27), no Santiago Bernabéu, em Madri.

Apesar disso, o comandante catalão descartou um esquema especial para tentar parar o atacante merengue, que brilhou no confronto do Camp Nou: “o Vinicius Junior não vai mudar a minha formação, mas é um jogador que desequilibra. Tem autoconfiança, velocidade. Mas se não jogar, eles têm o Asensio, o Isco, o Bale…”, apontou Valverde.

Outro brasileiro que pode estar em campo é o volante Arthur, do Barcelona, que se recupera de uma lesão. Valverde, porém, fez mistério sobre a possibilidade do jogador retornar no clássico diante do Real. Segundo o treinador, a ideia inicial era utilizá-lo no fim de semana e não nesta quarta.

“Ele (Arthur) está melhor. Precisamos valorizá-lo agora. Não é a partida para a qual pensava que estaria disponível, talvez para sábado. É um grande jogador e nos traz muitas coisas, mas ficou de fora e a equipe fez grandes partidas. Em outras, quando ele está, também jogamos bem. Se não jogar, outros o substituirão. Não daremos desculpas”, declarou.

Arthur vive fase final de recuperação de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e está afastado há cerca de três semanas. A expectativa inicial era de até um mês de desfalque, mas o brasileiro se recuperou bem, participou dos últimos treinos e pode ficar à disposição para o duelo válido pela Copa do Rei.

Com informações de Agência Estado