Técnico explica por que liberou viagem antecipada de Neymar ao Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2018 14h23
EFE/ Yoan Valat Neymar jogou no sacrifício pela Liga dos Campeões

Neymar já está no Brasil para passar as festas de final de ano. Ele saiu de Paris antecipadamente, antes do PSG disputar a última partida do ano, que será neste sábado (22), contra o Nantes, pelo Campeonato Francês. O técnico Thomas Tuchel disse que liberou essa viagem porque o atacante está se recuperando de uma lesão.

“Neymar foi ao Brasil com a minha permissão”, avisou o treinador, em entrevista coletiva, para depois garantir que o atleta ainda está em processo de recuperação de uma lesão que o fez ficar fora de partida contra o Orleans, na última terça-feira, pela Copa da Liga Francesa.

O comandante reconheceu que Neymar precisou ir para o sacrifício no confronto decisivo diante do Estrela Vermelha, na Sérvia, no último dia 11, pela rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões, e ainda disse que o brasileiro manifestou o desejo de atuar nos jogos seguintes do PSG. Porém, ele assegurou que o jogador foi descartado destas partidas para não correr o risco de agravar a sua lesão.

“Ele jogou lesionado em Belgrado (contra o Estrela Vermelha), e ainda está. Ele quer jogar todos os jogos, mas você tem de ser inteligente e não se arriscar com esta lesão. Ele tem a oportunidade de aproveitar duas semanas de férias. É necessário, então deixamos ele voltar para o Brasil”, afirmou Tuchel.

Já ao falar sobre o fato de Neymar ter atuado lesionado contra o time sérvio pela competição continental, o comandante alemão ressaltou: “Era um risco, mas era um jogo muito importante. Estamos muito felizes porque as coisas (problemas musculares do astro) não se agravaram”.

O PSG é o líder disparado do Campeonato Francês, com 44 pontos, dez à frente do Lille, atual segundo colocado. Já na Liga dos Campeões, a equipe terá pela frente o Manchester United pelas oitavas de final. Na rodada derradeira da fase de grupos, no dia 11, Neymar foi o autor de um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha, que assegurou a classificação à próxima fase do torneio.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.