Time paraguaio se classifica para a Sul-Americana, mas acaba rebaixado no campeonato nacional

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2018 14h30
EFEMesmo rebaixados, jogadores do Independiente comemoram um dos gols contra o Capiatá

O Independiente Campo Grande, do Paraguai, foi do céu ao inferno neste sábado (8). O time de Assunção venceu o Capiatá por 2 a 0, pela última rodada do Torneio Clausura, e garantiu a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. No entanto, El Inde, como é chamado por sua torcida, foi rebaixado para a segunda divisão local.

No Paraguai, o descenso no campeonato nacional é calculado através da média de resultados obtidos nas últimas três temporadas e o Independiente não alcançou a pontuação necessária no Clausura deste ano para evitar a queda – ficou na vice-lanterna na tabela de média.

Em 2019, o clube da capital paraguaia terá que disputar a segunda divisão nacional e participará pela primeira vez da Copa Sul-Americana, a segunda competição mais importante da América do Sul.

O Independiente acompanhará as equipes do Sol de América e Deportivo Santaní, assim como o Guaraní, que se classificou como vencedor da Copa do Paraguai, na próxima edição do torneio continental. A Copa Sul-Americana de 2019 terá início no dia 19 de março e encerrará no dia 30 de outubro.

Com informações de EFE