Tottenham vai inaugurar 2º maior estádio da Inglaterra, com campo retrátil e cerveja própria; veja fotos

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 10h15
Tottenham/ DivulgaçãoEstádio poderá receber 62 mil torcedores e custou R$ 5,1 bilhões

O 2º maior estádio da Inglaterra será inaugurado nesta quarta-feira (3). O Tottenham construiu uma nova casa, que começará a ser utilizada com 6 meses de atraso, mas apresentará várias novidades modernas. O local tem um campo retrátil, cervejaria própria e uma arquibancada especial.

O campo retrátil existe por causa de um acordo milionário feito com a NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. Como o local receberá partidas do esporte, foi construído um campo de grama artificial por baixo. Acima disso está o campo de futebol, que é apoiado em placas de metal móveis, divididas em 3 partes. O clube promete que essas divisões não serão perceptíveis para os jogadores de futebol.

A principal novidade para a torcida é uma arquibancada especial, a maior de nível único do Reino Unido. Este setor tem 17.500 lugares. E ao todo o estádio poderá receber 62 mil torcedores. Só ficará atrás do Old Trafford, estádio do Manchester United, que recebe no máximo 74 mil pessoas.

Por dentro, a grande novidade é a cerveja própria, produzida artesanalmente dentro do estádio. O clube estima que poderá servir 10 mil copos de 473ml por minuto. Um bar do local tem um balcão de 65 metros, que fica muito perto do gol. Aliás, todos lugares são próximos do campo. O torcedor ficará afastado por no máximo 8 metros.

Ao todo esse estádio custou 1 bilhão de libras (R$ 5,1 bilhões). Ele deveria ter sido entregue há 6 meses, mas houve atraso. Então a partida de inauguração será nesta quarta-feira (3), em jogo contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. O Tottenham está em 4º lugar na competição atualmente, sem vencer há 5 jogos.