Treinador sofre colapso e deixa jogo de ambulância na Romênia; suspeita é de ataque cardíaco

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2019 19h26
Monategm sobre fotos/ReproduçãoO treinador romeno Eugen Neagoe (à dir.) sofreu um colapso durante jogo do Dínamo Bucareste

O treinador do Dínamo Bucareste, o romeno Eugen Neagoe, de 51 anos, sofreu um colapso e teve de ser retirado de campo de ambulância durante o jogo entre o seu time e o FCU Craiova, neste domingo, na Romênia. Ele foi levado ao Hospital Floreasca, em Bucareste, e a suspeita é de que tenha sofrido um ataque cardíaco.

“Ele está consciente, estável, sob avaliação. Eu não posso dizer o que aconteceu na ambulância. Foi trazido aqui conscientemente e estável em termos de funções vitais. Ele nos disse que os dados do diagnóstico só deveriam ser fornecidos para a família. Não sabemos quanto tempo ele ficará aqui. Os colegas de cardiologia decidirão”, disse um dos médicos que atendeu o treinador, de acordo com o jornal romeno Gazeta Sporturilor.

Tudo aconteceu aos 25min do primeiro tempo. Imagens mostram Neagoe sentado no banco de reservas e respirando fundo com a mão sobre a boca enquanto um membro da comissão técnica do Dínamo tenta lhe dar uma garrafa com isotônico. Pouco tempo depois, uma ambulância teve de entrar em campo, provocando uma interrupção de cerca de 15 minutos no jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Romeno.

O fato provocou uma intensa comoção dentro de campo. Alguns jogadores se desesperaram e até choraram. Mesmo assim, o jogo foi retomado logo depois que a ambulância deixou o gramado e terminou com vitória do FCU Craiova por 2 a 0.

Jogador do Dínamo já morreu em campo

O susto protagonizado por Eugen Neagoe certamente provocou péssimas lembranças ao torcedor do Dínamo Bucareste. Há três anos, o meio-campista camaronês Patrick Ekeng, que atuava pela equipe da capital da Romênia, sofreu uma parada cardíaca e morreu durante o jogo contra o Viitorul Constata, pelo Campeonato Romeno.