Vinicius Jr. dá assistência e Real bate o Ajax fora de casa; Tottenham abre vantagem

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 20h45 - Atualizado em 13/02/2019 22h01
Divulgação UEFA

Real Madrid e Tottenham saíram na frente na briga pelas vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (13). Os espanhóis visitaram o Ajax e venceram por 2 a 1, enquanto o Tottenham recebeu o Borussia Dortmund e fez muito bem a lição de casa conquistado uma boa vantagem ao bater os alemães por 3 a 0.

Na partida do Real Madrid, os espanhóis mostraram por que são os maiores vencedores da competição continental. Mais uma vez titular, Vinicius Junior teve boa atuação e foi o autor da grande jogada que resultou no gol primeiro gol, de Benzema. Ziyech empatou, mas Asensio, já no fim, definiu o triunfo para os madrilenhos, que ainda foram beneficiados por decisão polêmica do árbitro, que, com o auxílio do VAR, anulou gol do Ajax.

Já no duelo do Tottenham, que não contou com os seus grandes destaques, Harry Kane e Dele Alli que estão machucados, os ingleses mostraram superioridade, especialmente no segundo tempo. O destaque foi Vertonghen, que jogou improvisado como lateral-esquerdo e deu conta do recado na defesa e no ataque – fez o segundo gol e deu a assistência para o primeiro, de Son, com um cruzamento perfeito – o espanhol Llorente fez o terceiro.

Com o placar construído nesta quarta, o Tottenham poderá perder por até dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 5 de março, em Dortmund, na Alemanha, para se classificar. Ao Borussia Dortmund resta vencer, no mínimo, por 3 a 0 para provocar uma prorrogação e, no caso de empate persistir, disputa por pênaltis. A vaga direta só acontecerá se golear o Tottenham por quatro ou mais gols de diferença.

O Real Madrid por sua vez, que volta a encarar o Ajax também no dia 5, no Santiago Bernabéu, poderá até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com informações de Agência Estado

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.