No último Choque-Rei, São Paulo venceu fácil e complicou o Palmeiras no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2015 16h08
SÃO PAULO, SP - 16.11.2014: SÃO PAULO X PALMEIRAS - Luis Fabiano abre o placar, São Paulo 1 a 0 - São Paulo x Palmeiras jogam pela 34ª rodada do Brasileiro no estádio do Morumbi. (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress) Folhapress São Paulo derrota o Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (24) no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista. As duas equipes ainda não venceram clássicos em 2015 e, apesar de somarem mais vitórias que empates e derrotas na temporada, ainda precisam se afirmar. O confronto, ao que tudo indica, deve ser bem mais equilibrado do que o último Choque-Rei, disputado em 2014.

No dia 16 de novembro, o Tricolor recebeu o rival no Morumbi pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes viviam momentos completamente diferentes, e o placar deixou isso bem claro. O São Paulo dominou o primeiro tempo e saiu na frente com Luis Fabiano, que completou, livre, cruzamento de Hudson pela esquerda.

Na segunda etapa, Dorival Júnior adiantou seu time e passou a criar boas chances. Entretanto, a falta de qualidade dos jogadores impediu que a reação desse resultados. A equipe de Muricy Ramalho, então, definiu o placar aos 33 minutos: Michel Bastos cobrou escanteio, Edson Silva desviou dentro da área e Rafael Toloi encheu o pé para estufar as redes.

A derrota complicou a vida do Palmeiras naquele fim de campeonato, e o deixou perto da zona de rebaixamento – perigo que só seria evitado na última rodada. Já o São Paulo manteve-se a quatro pontos do líder Cruzeiro, mas não conseguiria alcançar o bicampeão brasileiro na tabela.

Para alívio do torcedor palmeirense, a equipe que quase caiu em 2014 era completamente da atual. Enquanto o São Paulo que entrou em campo no último Choque-Rei perdeu apenas Osvaldo e Kaká, do time titular do Verdão apenas Fernando Prass e Tobio ainda estão entre os onze iniciais que devem jogar na quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.