Gabriel Jesus brilha em seu “quintal” e Brasil elimina o Chile

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 10/10/2017 22h50
ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDOGabriel Jesus comemora o primeiro gol marcado na vitória do Brasil sobre o Chile, no Allianz Parque

A Seleção Brasileira terminou nesta terça-feira (10), a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chile no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado acabou sendo decisivo para deixar a atual bicampeã da Copa América fora do Mundial da Rússia.

Pela primeira vez na história do torneio classificatório no formato atual, com jogos de todos contra todos em turno e returno, o Brasil venceu cada um de seus concorrentes ao menos uma vez. A campanha que soou ameaçadora no início, sob o comando de Dunga, se tornou tranquila com a chegada do técnico Tite. Curiosamente, a seleção chilena foi a única a bater o Brasil nestas Eliminatórias – na estreia, em Santiago, por 2 a 0, em 2015.

Com o controle desde o primeiro tempo, os brasileiros deslancharam apenas depois do intervalo, com dois gols em dois minutos. Paulinho abriu o placar aos nove, e Gabriel Jesus, em sua volta ao estádio do Palmeiras, aumentou a vantagem aos 11.

Aos nove,  Daniel Alves cobrou falta forte e Bravo soltou nos pés de Paulinho, que fez 1 a 0. Dois minutos depois, Coutinho fez o desarme no campo de defesa, partiu em velocidade e só parou dentro da área. O meia do Liverpool rolou e, com o goleiro caído, Gabriel Jesus completou e marcou o segundo.

O terceiro aconteceu nos acréscimos, aos 47. Bravo foi para a área do Brasil no desespero e deixou sua meta desguarnecida. Willian deu um bico para frente, Gabriel Jesus partiu de antes do meio de campo e fez outro.

Com a vitória, a seleção encerrou as Eliminatórias com 41 pontos, como líder absoluta. Já o Chile foi sexto, com 26 pontos e saldo de gols pior que o Peru, que ficou em quinto lugar e disputará a repescagem. É a primeira vez desde 2002, quando a Colômbia ficou fora, que o atual campeão da Copa América não vai ao Mundial.

Confira a narração dos gols do Brasil diante do Chile na narração de Nilson Cesar: