Grêmio sofre, mas vence Defensor e garante a liderança do Grupo A na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2018 21h15
Lucas Uebel | Grêmio FBPALuan comemora o gol marcado na vitória do Grêmio sobre o Defensor-URU

O Grêmio sofreu para furar a retranca do Defensor e precisou encarar as vaias de seus poucos torcedores que foram à Arena em Porto Alegre na noite gelada desta quarta-feira (23). Mas em chute de fora da área de Luan aos 20 minutos do segundo tempo, o time tricolor garantiu a vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios pela última rodada do Grupo A da Libertadores da América.

O resultado confirmou a equipe gaúcha na liderança da chave, com 14 pontos, e de quebra garantiu a segunda melhor campanha na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que somou 16 pontos. Com isso, o time de Renato Gaúcho terá a vantagem de fazer os jogos de volta em casa, com exceção de um eventual duelo com o time alviverde.

O Cerro Porteño venceu o Monagas por 3 a 2, em casa, foi a 13 pontos e ficou com a outra vaga do Grupo A. O Defensor terminou em terceiro, com quatro pontos, e vai disputar a segunda fase da Copa Sul-Americana. Os venezuelanos, com três, fecharam a participação na lanterna do grupo.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores ocorrerá no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O time tricolor volta a campo no próximo domingo para visitar o Ceará, fora de casa, no estádio do Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.