Guerrero faz de falta e leva Peru à repescagem; Colômbia garante vaga

  • Por EFE
  • 10/10/2017 23h05
EFE/Germán Falcon Guerrero cobrou falta com perfeição e garantiu o empate do Peru 1 a 1 Colômbia Guerrero cobrou falta direta e contou com uma ajudinha de Ospina, no empate Peru 1 a 1 Colômbia

A Colômbia garantiu sua segunda participação seguida na Copa do Mundo seguida na Copa do Mundo nesta terça-feira, ao empatar com o Peru em 1 a 1 no Estádio Nacional, em Lima, enquanto a seleção anfitriã disputará a repescagem contra a Nova Zelândia.

Em um duelo bastante nervoso e com alguma alternância de domínio, os ‘Cafeteros’ fizeram 1 a 0, com gol de James Rodríguez. Guerrero, em cobrança de falta, deixou tudo igual, mantendo vivo o sonho dos peruanos de disputarem seu primeiro Mundial desde 1982.

Com o resultado, os colombianos ficaram com a quarta posição das Eliminatórias, com 27 pontos, um a mais que o adversário, que garantiu o quinto lugar por ter tido melhor saldo de gols que o do Chile (+1 a -1).

Na tentativa de retornar à Copa, a equipe da casa jogará contra a Nova Zelândia, vencedora do torneio classificatório da Oceania. As partidas acontecerão em 6 e 14 de novembro.

O Peru contou com os retornos do zagueiro Christian Ramos e dos meias Christian Cueva e Carrillo, que cumpriram suspensão no empate com a Argentina, na última quinta. Na Colômbia, Murillo voltou à defesa, e Duvan Zapata entrou em lugar de Cardona no meio-campo.

Aos dez do segundo tempo, Ospina deu chutão para frente, Zapata resvalou de cabeça e entregou a Falcao, que ganhou de dois. James Rodríguez pegou a sobra e empurrou para a rede. O meia do Bayern de Munique, que provocou a torcida na comemoração do gol, voltou a aparecer aos 15, em tentativa de longe. Desta vez, Gallese fez a defesa.

O momento parecia mais favorável à Colômbia, mas, na bola parada, o Peru empatou, aos 30. Fabra levantou demais a perna em divida com Corzo, e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou jogo perigoso. A cobrança deveria ter sido feita em dois toques, mas Guerrero bateu direto. O lance foi validado porque Ospina desviou antes de a bola entrar.

A equipe anfitriã foi em busca da virada, que a classificaria diretamente, mas não obteve sucesso. Na última grande tentativa, aos 38 minutos, Trauco chutou de longe, da meia esquerda, e Ospina segurou depois de desvio no caminho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.