Inspiração para Corinthians e Bayern: relembre 10 grandes viradas no futebol

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 19h55
Montagem sobre EFE/AE/Instagram/Reprodução Grandes viradas do futebol aconteceram também em finais de campeonato

Um dos grandes charmes do futebol são as viradas históricas. Até por não serem tão comuns, algumas delas marcam torcedores e jogadores para sempre. A Jovem Pan Online traz uma lista com dez desses grandes momentos. Acompanhe também algumas imagens dos jogos nas galerias acima.

Bayern 6 x 1 Porto – Liga dos Campeões 2015

O Bayern de Munique foi surpreendido pelo Porto em Portugal e saiu de campo com uma derrota por 3 a 1. A missão de reverter a desvantagem no jogo de volta parecia difícil, ainda mais para um time desfalcado, mas os comandados de Guardiola aplicaram um arrasador 6 a 1 para mudar essa história.

Palmeiras 4 x 3 Vasco – Copa Mercosul 2000

O Palmeiras foi terrível no fim do primeiro tempo da final da Copa Mercosul, no Parque Antártica, e marcou três gols em nove minutos. A torcida já soltava o grito de campeão no intervalo, mas no segundo tempo aconteceu o mais improvável. Romário comandou a reação carioca e, com um gol aos 48 minutos, decretou a virada em 4 a 3.

Milan 3 x 3 Liverpool – Liga dos Campeões 2005

Na final da Liga dos Campeões da temporada 2004-2005, em Istambul, o Milan aplicou um pouco provável 3 a 0 no Liverpool no primeiro tempo. Mais improvável ainda, porém também real, foi o empate inglês, com três gols em 15 minutos. A decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Dudek defendeu três penalidades para dar o título ao Liverpool.

Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista – Campeonato Baiano 2015

Mesmo disputando duas finais, a vida do Bahia não estava fácil. Perdera o título da Copa do Nordeste para o Ceará e a primeira partida da decisão do Campeonato Baiano por 3 a 0 para o Vitória da Conquista. Entretanto, o time comandado pelo técnico Silas juntou forças para aplicar uma histórica goleada de 6 a 0 no jogo da volta e garantir o troféu do estadual.

Palmeiras 4 x 2 Flamengo – Copa do Brasil 1999

O Flamengo vencera, em casa, a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil de 1999 por 2 a 1. No Parque Antártica, o jogo placar se repetia até os 15 minutos do segundo tempo. Roque Júnior empatou a partida pouco depois. Euller entrou no jogo e, aos 41 e 42 minutos do segundo tempo, marcou os gols que deram a vaga na semifinal ao Palmeiras.

Sport 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil 2008

Foi uma virada construída em dois jogos. Na partida de ida da final da Copa do Brasil de 2008, o Corinthians vencia, no Morumbi, o Sport por 3 a 0 até os minutos finais. Enílton, ex-Palmeiras, fez o gol de honra, que Carlinhos Bala profetizou ser o do título. Dito e feito: na Ilha do Retiro, o time pernambucano fez 2 a 0 no primeiro tempo e levou o troféu pelo gol marcado fora de casa.

Brasil 1 x 2 Uruguai – Copa do Mundo 1950

A virada pode não ter tido muitos gols, mas é talvez a mais dramática da história do futebol por tudo que a cercou. A Seleção, que destruíra adversários nos jogos anteriores, jogava em casa, com um Maracanã lotado, e precisava de um empate contra o Uruguai para conquistar seu primeiro título mundial. O objetivo ficou mais perto quando Friaça abriu o marcador. O problema é que Schiaffino empatou e Ghiggia calou toda uma nação com o gol da virada.

Nigéria 4 x 3 Brasil – Semifinal das Oímpiadas de Atlanta 1996

Um dos episódios que reforçou a fama do Brasil não conquistar uma medalha olímpica no futebol. A Seleção vencia a partida por 3 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo, mas vacilou e levou o empate antes do apito final. Na prorrogação em morte súbita, Kanu marcou e levou a Nigéria à final das Olimpíadas de 1996, contra a Argentina.

Manchester Utd 2 x 1 Bayern de Munique – Final Champions League 1999

Outra virada inacreditável numa final da Champions. O Bayern de Munique levava o título para casa com o placar de 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo e já havia acertado a trave duas vezes. O castigo veio quando Sheringan empatou a partida e Solskjær, que viera do banco de reservas, marcou aos 47 minutos de jogo.

Bayer Uerdingen 7 x 3 Dynamo Dresden – Copa da Uefa 1986

Um confronto pouco conhecido no Brasil, mas histórico no futebol. O Dynamo Dresden saiu na frente nas quartas de final da Copa da Uefa ao vencer por 2 a 0 em casa. Na volta, abriu 3 a 1 no primeiro tempo, o que deixou o placar agregado em 5 a 1. Em 45 minutos, entretanto, o Uerdingen conseguiu um milagre: foram seis gols que reverteram o marcador para 6 a 3. No agregado, o Uerdingen venceu por 7 a 5.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.