Internacional sofre virada do Sport e perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2018 21h15 - Atualizado em 05/10/2018 21h25
PAULO PAIVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Adryelson, do Sport, comemora o gol marcado na partida contra o Internacional

O Internacional, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, desperdiçou uma boa chance de pular para a ponta nesta sexta-feira (5). Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o time gaúcho saiu na frente diante do Sport, que luta para escapar da zona do rebaixamento, mas acabou sofrendo a virada nos minutos finais do duelo: 2 a 1.

Com o resultado, o Inter fica estacionado nos 53 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem agora um jogo a menos e enfrenta o terceiro colocado São Paulo, com 52, neste sábado (6), no estádio do Morumbi. Já o Sport, com 27 pontos, ainda segue na penúltima colocação, acima apenas do lanterna Paraná, que tem dez pontos a menos.

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Inter tinha mais posse de bola, mas mostrava dificuldade para arquitetar jogadas e romper a marcação adversária. O Sport, por sua vez, chegava pouco ao ataque, mas levava mais perigo.

Na melhor jogada até o intervalo, Michel Bastos lançou para Matheus Gonçalves, que tocou na saída de Marcelo Lomba. Mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

Na segunda etapa, o Inter adotou postura mais incisiva e melhorou principalmente após a entrada de D’Alessandro. Aos 21 minutos, saiu dos pés do argentino o passe na medida para Nico López deslocar o goleiro Magrão, em um chute diagonal, e abrir o placar.

A resposta do Sport foi aos 33 minutos. Gabriel cobrou escanteio de esquerda e o jovem zagueiro Adryelson subiu mais do que a marcação para completar de cabeça e empatar. O gol animou o time da casa, que se lançou ao ataque e buscou a vitória nos minutos finais, enquanto o Inter apostava nos contragolpes.

Aos 42, Michel Bastos encontrou Mateus Gonçalves na entrada da área e o atacante completou para o fundo do gol, garantindo a vitória de virada.

Os dois times voltam a campo em 14 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter recebe o São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Sport vai à Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.