Clubes brasileiros se unem e anunciam medidas solidárias à Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 14h11
EFE Chapecoense - efe

Através de uma nota oficial publicada em seu site oficial, o Corinthians, em acordo com os presidentes de outros clubes brasileiros, anunciou algumas medidas de solidariedade à Associação Chapecoense de futebol.

Entre elas, estão o empréstimo gratuito de atletas para a próxima temporada e solicitação à CBF para que o clube catarinense não seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas três temporadas, mesmo que a Chapecoense termine o torneio na zona de rebaixamento. Neste caso, o comunicado explica que o 16º colocado seja rebaixado.

“Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje”, diz a nota.

Em entrevista exclusiva a Jovem Pan, o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, revelou que o clube está à disposição para ceder alguns de seus atletas. “Mas precisa ter toda uma construção desta ideia. Agora mesmo um conselheiro sugeriu que cedêssemos alguns jogadores à Chapecoense sem custos… Talvez atletas que estivessem superado a idade do sub-20. Mas a Chapecoense, hoje, é um time grande, não é pequeno. Eu não posso ajudar com coisas que não me servem, que estejam sem uso”, acrescentou.

Marco Aurélio concorda que não adianta os clubes da Série A cederem atletas “sem rodagem e experiência. Ajudar com juvenil não é ajuda”.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se posicionou sobre estas medidas solidárias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.