Mundo do futebol presta homenagens ao time da Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 09h17

Time da Chapecoense após a partida da semifinal da Copa Sul-Americana

EFE Time da Chapecoense após a partida da semifinal da Copa Sul-Americana

O acidente envolvendo a delegação da Chapecoense abalou o mundo do futebol nesta terça-feira. Diversos times, tanto brasileiros quanto internacionais, lamentaram o ocorrido e desejaram forças aos familiares e torcedores do time catarinense.

O Atlético Nacional, rival da Chapecoense na final que seria disputada nesta quarta, lamentou o acidente e se solidarizou com o time.

A FIFA também manifestou seu apoio ao clube. O presidente da entidade afirmou que “neste momento difícil, nosso pensamento está com as vítimas, famílias e amigos”.

No Brasil, diversos times colocaram o escudo da Chape ao lado do seu próprio escudo em suas fotos de perfil no Twitter. O São Paulo e o Cruzeiro substituíram a foto de perfil pelo escudo do clube.

Entre os times internacionais que prestaram homenagens às vítimas estão o sporting e o Benfica de Portugal, o Barcelona e o Atlético de Madrid da Espanha e times da Inglaterra.

O Barcelona e o Real Madrid, inclusive, fizeram um minuto de silêncio antes dos treinamentos desta terça-feira.

Entre os grandes atletas que prestaram homenagens ao clube catarinense estão Neymar, Gabriel Jesus, Messi, Rooney e Casillas. O colombiano Falcao Garcia também trocou sua foto de perfil pelo escudo da Chape.

Que Deus conforte o coração de todos os familiares ! #forçachape

Uma foto publicada por Gabriel Jesus Oficial (@dejesusoficial) em

O ex-jogador argentino Diego Maradona publicou sua mensagem de apoio aos torcedores e familiares dos atletas e declarou que “a partir de hoje sou torcedor da Chapecoense”. Já Pelé afirmou que “a família do futebol está em luto” e dedicou suas condolências aos parentes dos atletas.

A família de futebol brasileiro está de luto. Chapecoense é um time de uma cidade pequena do interior do estado de Santa Catarina. Eles chegaram no nível elite do futebol brasileiro e até do futebol sul-americano. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos e que Deus possa abençoar e consolar os seus entes queridos. Descansem em paz. // Brazilian football is in mourning. Chapecoense is a team from a small city in the interior of the state of Santa Catarina. They reached the elite levels of Brazilian and Latin American football. It is such a tragic loss. My sincere condolences to the families of the deceased and may God bless and console their loved ones. Rest in peace my young brothers.

Uma foto publicada por Pelé (@pele) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.