Juninho Capixaba confirma procura do Palmeiras e explica por que fechou com Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2018 17h48 - Atualizado em 08/02/2018 12h03
Estadão Conteúdo Juninho Capixaba, Corinthians Juninho Capixaba, 20 anos, foi contratado pelo Corinthians para ser o substituto de Guilherme Arana

Atual titular da lateral-esquerda do Corinthians, Juninho Capixaba poderia estar vestindo verde neste início de temporada. Em entrevista exclusiva a André Ranieri, para a Rádio Jovem Pan, o jovem de 20 anos confirmou ter sido sondado pelo Palmeiras no fim do ano passado, quando o rival ainda não havia acertado com Diogo Barbosa – Grêmio e Cruzeiro foram outros times que flertaram com o jogador.

“Chegaram coisas do Palmeiras para mim, sim, mas do Corinthians foram mais concretas, por isso que eu fechei… Mas essas sondagens são normais no futebol. O que importa é que cheguei aqui no Corinthians, me adaptei bem, e estou muito feliz. Ser lateral-esquerdo do Corinthians é um sonho que estou realizando”, definiu.

O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que Capixaba nem sempre foi lateral. Revelado pelo Bahia, o jovem, que já levantou a Fiel ao dar canetas nos jogos contra PSV e São Caetano, atuava como meio-campista na base. A mudança só ocorreu por necessidade. “Eu só comecei a jogar como lateral em 2015. Subi como meia, mas ganhei oportunidade de treinar no profissional como lateral e não saí mais”.

Talvez isso explique as dificuldades que ele tem encontrado para se encaixar na linha defensiva do Corinthians – Capixaba é visto como um lateral mais produtivo no ataque do que na defesa, o que, segundo ele, tem tudo para ser corrigido com o tempo. “O Carille vem passando algumas coisas claras para mim, e eu venho tentando me adaptar o mais rápido possível”.

De inspiração, pelo menos, o novato está bem. “Admiro muito o trabalho do Marcelo e do Roberto Carlos. Procuro assistir a vídeos e jogos deles para aprender mais”.

Ainda em adaptação, mas invicto com a camisa do Corinthians, Juninho Capixaba fará a sua quinta partida oficial pela equipe alvinegra na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. O jogo será válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.