Lateral ex-São Paulo se destaca por gols marcados e projeta volta por cima do Brasil-RS na Série B

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2018 20h45
DivulgaçãoEder Sciola já marcou dois gols pelo Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro

Eder Sciola, lateral-direito com passagem pelo São Paulo, é um dos líderes e destaques do atual elenco do Brasil de Pelotas, 15º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos vive uma fase de goleador no Xavante, tento marcado dois gols nos cinco jogos disputados pela equipe na na competição nacional.

Sciola, inclusive, é o segundo colocado no ranking dos defensores artilheiros das séries A e B. O lateral, que defende as cores do Brasil desde o início de 2017, destaca o bom momento, mas diz que trocaria os gols pelas vitórias da equipe gaúcha.

“É uma marca legal. Eu não sou de fazer muitos gols, mas acabei conseguindo ajudar a equipe nessas primeiras rodadas. Se eu pudesse trocar, eu preferiria que a gente estivesse brigando mais lá em cima na tabela ao invés de ser o artilheiro da equipe na Série B. Sabemos do nosso potencial e temos totais chances de reverter esse quadro e brigar lá no topo”, comentou.

Além de ser um dos destaques ofensivos do Brasil de Pelotas, Eder Sciola também se destaca por ter atuado durante os 90 minutos dos cinco jogos disputados, reforçando o seu excelente preparo físico, que o credencia como uma das referências da equipe na Série B.

“O torneio ainda está no começo. Alguns atletas estão se adaptando ao clube, ao nosso estilo de jogo e nós estamos nos dedicando para dar o nosso melhor dentro de campo e conquistar os resultados. Não podemos nos desesperar. Temos exemplos próximos aqui. O Grêmio bateu na zona de rebaixamento do Gauchão, acabou campeão e hoje é tido como o melhor time do Brasil. Então, a gente tem que manter a cabeça no lugar e encaixar uma sequência de vitórias para voltar a brigar no topo da tabela”, concluiu.

O lateral agora se prepara para o próximo compromisso do Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela sexta rodada da competição nacional, será contra o Sampaio Correia neste sábado (19), às 21 horas, no estádio Bento Freitas.