Lionel Messi renova com Barcelona até ano de 2021

  • Por EFE
  • 05/07/2017 08h42 - Atualizado em 05/07/2017 09h18
Confira imagens do clássico entre Barcelona e Real Madrid EFE Messi atua profissionalmente pelo Barcelona desde 2004

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (5) que fechou um acordo com o jogador argentino Lionel Messi para renovar seu contrato até o ano de 2021.

O compromisso anterior do craque argentino, que está em lua de mel após o casamento com Antonella Roccuzzo em Rosário na última sexta-feira (30), com o clube catalão terminaria em 2018.

O Barcelona informou em um comunicado que o acordo será assinado nas próximas semanas, quando Messi retornar à equipe após o período de férias.

O clube celebrou “a continuidade e o compromisso do melhor jogador da história, formado na base do clube, que desenvolveu toda a sua carreira profissional na entidade e que é o símbolo de uma era de sucessos extraordinária e inédita no futebol mundial”.

Uma vez que o Barcelona recebeu todas as validações necessárias para fechar o contrato, o clube revelou o acordo e agora só resta a assinatura das partes.

Para o ato da assinatura da renovação, que acontecerá dentro de algumas semanas, o clube prevê um evento solene, mas ainda não decidiu como será.

A renovação do jogador era dada como certa há algumas semanas, já que o clube tinha enviado sinais de que tudo estava encaminhado.

De fato, a renovação do jogador até 2021 foi um assunto tratado com exclusividade pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que não queria que a família de Messi e o jogador tivessem qualquer dúvida sobre a intenção do Barcelona de contar com seus serviços, apesar dos problemas com a Justiça espanhola.

Com a renovação, Messi continuará sendo o jogador mais bem pago da equipe catalã.

Lionel Messi chegou ao Barcelona com 13 anos, no ano 2000, vindo da base do Newell’s Old Boys da Argentina. O jogador concluiu recentemente sua 13ª temporada na equipe principal do Barça e, nestes anos com a camisa azul e grená, conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol, quatro Ligas dos Campeões da Uefa, cinco Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clubes.

Atuando pelo Barcelona, Messi marcou 507 gols em 583 jogos, o que o transforma no maior artilheiro da história do clube catalão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.