Manchester City vence Fulham e assume a liderança do Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2019 12h16
EFE Bernardo Silva e Aguero marcaram os dois gols do Manchester City na vitória sobre o Fulham

O Manchester City não teve dificuldades para derrotar o Fulham, neste sábado (30), por 2 a 0, e assumir a liderança do Campeonato Inglês, ultrapassando o Liverpool na classificação. Bernardo Silva e Aguero fizeram os gols do time, que agora tem 77 pontos, contra 76 do vice-líder, que joga neste domingo (31) o clássico diante do Tottenham.

O primeiro tempo só teve um time em campo. Com forte marcação, o City pressionou muito o Fulham, que logo aos cinco minutos errou na saída de bola e permitiu a abertura do placar. O português Bernardo Silva, com grande habilidade na perna esquerda, bateu com categoria para fazer 1 a 0.

As chances se multiplicavam para o time do técnico Pep Guardiola, que desferiu 18 arremates para o gol adversário no primeiro tempo. Mas foi em mais um erro da zaga do Fulham na troca de passes perto da área que surgiu o segundo gol.

Bernardo Silva roubou a bola e tocou para Aguero. O argentino invadiu a área em alta velocidade e bateu com categoria para marcar 2 a 0. Foi o 19º gol do atacante, artilheiro do campeonato.

No segundo tempo, as equipes voltaram com posturas diferentes para os 45 minutos finais. Visivelmente, o City diminuiu o ritmo Aguero foi substituído aos 11 minutos para entrada de Gabriel Jesus, que quase não foi notado em campo.

O Fulham, que faz péssima campanha, foi mais ao ataque e até ficou mais tempo com a posse de bola, mas foi um domínio estéril Apesar das chances raras da segunda etapa, o time de Manchester continuou a ser mais perigoso.

Aos 29 minutos, Fernandinho entrou no lugar do belga Kevin De Bruyne. O volante brasileiro voltou após cinco jogos afastado por causa de lesão.

O Manchester só voltou a assustar o Fulham aos 34 minutos. Em um rápido contra-ataque, Sterling tocou para Walker que acertou a trave. Daí até o final, o City perdeu o interesse pelo jogo e o Fulham não teve mais força.

Um fato interessante foi a postura da torcida do Fulham. Apesar de o time estar apenas na 19ª colocação, com 17 pontos, quatro vitórias, cinco empates e 23 derrotas, além de 43 gols negativos de saldo, todos os lances de ataque da equipe e as alterações feitas pelo treinador foram intensamente aplaudidos.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.