Maradona desbanca Messi e Pelé e é eleito o “maior jogador da história” por revista inglesa

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2017 12h56
Para revista, estilo de vida desregrado coloca Maradona à frente de Messi e Pelé

Diego Armando Maradona superou o seu conterrâneo Lionel Messi e seu eterno rival Pelé e foi eleito o “maior jogador da história” pela revista inglesa Four Four Two, que vinha publicando desde o começo da semana, em seu site, o ranking com os 100 melhores.

Segundo a publicação, a justificativa pela escolha de Maradona foi por ter apresentado ao mundo um futebol tão genial quanto o de Messi, que tem mais troféus, e de Pelé, que tem mais gols, porém com uma vida muito mais instável e desequilibrada que os outros dois: “se você viu Maradona com a bola em seus pés, você entenderá”, afirmou o jornalista Andrew Murray, responsável pela análise da carreira de Maradona, que o tratou como “Che Guevara do futebol”.

Sobre Pelé, que ficou com a terceira colocação, a Four Four Two o tratou pela alcunha que é conhecido mundialmente (“rei do futebol”) e afirmou que ele é o jogador mais completo que já existiu. Além disso, a revista ressaltou a diferenciação feita entre o jogador e suas polêmicas fora dos gramados: “aqueles que não podiam aguentar suas escolhas depois da aposentadoria, como não reconhecer a própria filha e o apoio a Blatter, preferiam chamá-lo apenas de ‘Edson’ desde que ele pendurou as chuteiras”.

Além de Messi, dono do segundo lugar, o único jogador em atividade no Top10 é o português Cristiano Ronaldo, ocupando a quinta colocação. Enquanto a revista exalta o argentino como “um gênio único”, CR7 é descrito como um “talento deslumbrante de dedicação implacável”.

O único brasileiro entre os 10 foi Ronaldo, justamente com a décima posição. Porém, ao todo, 15 jogadores do Brasil foram lembrados no Top 100, inclusive Neymar, que apareceu em 97º.

Confira abaixo o Top 10 e todos os brasileiros lembrados no ranking dos 100 maiores jogadores da história, segundo a revista Four Four Two:

1. Maradona
2. Lionel Messi
3. Pelé
4. Johan Cruyff
5. Cristiano Ronaldo
6. Alfreddo di Stefano
7. Franz Beckenbauer
8. Zinedine Zidane
9. Ferenc Púskas
10. Ronaldo

11. Garrincha
16. Zico
21. Romário
24. Ronaldinho Gáucho
25. Carlos Alberto Torres
28. Sócrates
44. Didi
47. Rivelino
49. Nilton Santos
51. Jairzinho
75. Cafu
90. Roberto Carlos
95. Djalma Santos
97. Neymar