Merkel pede melhores condições para imigrantes em obras da Copa de 2022

  • Por EFE
  • 15/09/2017 11h32 - Atualizado em 15/09/2017 11h33
FELIPE TRUEBA/EFE Vários trabalhadores imigrantes morreram por causa das altas temperaturas no Catar e pela falta de proteção nas obras da Copa

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou nesta sexta-feira seu desejo de que as condições para os trabalhadores imigrantes que atuam nas construções dos estádios para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, continuem melhorando.

“Queremos que os trabalhadores imigrantes sejam tratados melhor. Foi colocado em andamento um processo de reforma no Catar e desejo que ele continue”, disse a chanceler em uma entrevista coletiva conjunta com o emir do país, Tamim bin Hamad al Thani, apesar de especificar que o Mundial não foi um tema do diálogo entre eles.

A Anistia Internacional e órgãos sindicais denunciaram as condições trabalhistas dos operários imigrantes, procedentes de países como Bangladesh, Índia e Nepal, nas obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2022. Vários deles morreram por causa das altas temperaturas no Catar e pela falta de proteção.

Em um fórum sobre proteção de trabalhadores imigrantes em grandes eventos esportivos realizado em julho em Berlim, representantes de sindicatos internacionais afirmaram que comprovaram que as condições trabalhistas dos operários do Catar tinham melhorado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.