Moro celebra Brasil x Peru na final da Copa América: é ‘o clássico Lava Jato/Caso Odebrecht’

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2019 15h43
Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo Sérgio Moro estará no Maracanã para assistir à grande decisão da Copa América

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que a final da Copa América entre Brasil e Peru é “o clássico da Lava Jato/Caso Odebrecht”. A afirmação foi feita no início da tarde deste domingo – ou seja, horas antes do jogo –, por meio de uma postagem no Twitter.

“Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar”, escreveu o ex-juiz.

Responsável por julgar os principais casos da Operação Lava Jato, Sérgio Moro considera o Peru um dos principais aliados do Brasil no combate à corrupção. O atual ministro entende que os peruanos tiveram atuação ativa na operação ao rastrear a corrupção que a empreiteira Odebrecht admitiu espalhar por países da América do Sul. Procuradores da Lava Jato, por sinal, já relataram que a investigação peruana conseguiu avanços importantes nas apurações do esquema no país ao usar a cooperação internacional com o Ministério Público Federal (MPF) brasileiro.

Sérgio Moro estará no Maracanã para acompanhar a final da Copa América. Além dele, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e outros oito ministros, entre ele o da Economia, Paulo Guedes, assistirão à partida in loco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.