Com gol polêmico, Botafogo derrota o Atlético-MG e se mantém no G6 do Brasileirão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/10/2016 20h06
RJ - BRASILEIRÃO/BOTAFOGO X ATLÉTICO MINEIRO - ESPORTES - Comemoração do gol de Dudu, do Botafogo, marcado diante do Atlético Mineiro, durante partida válida pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo. 15/08/2015 - Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/INOVAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO ALEXANDRE LOUREIRO/INOVAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Dudu Cearense comemora o gol da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG

Com gol polêmico, o Botafogo derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 2, neste domingo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em partida válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Dudu Cearense. Fred e Leo Silva fizeram para a equipe de Belo Horizonte.

O resultado levou a equipe carioca para os 50 pontos, na quinta colocação. O Atlético permanece com 56 e fica mais distante da briga pelo título. O líder Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 e chegou a 64 pontos.

O jogo

 O time carioca chegou três vezes em menos de cinco minutos e abriu o placar aos 4. Após cobrança de escanteio, Bruno Silva dominou com a mão dentro da pequena área e bateu para as redes. Os jogadores do Atlético reclamaram muito da jogada, o auxiliar não correu para o centro do campo, mas o árbitro confirmou o gol.

Com atuação irreconhecível, o Atlético não conseguiu uma chance de gol sequer durante todo o primeiro tempo. E o Botafogo, que depois do gol também não ameaçava o gol atleticano, ampliou aos 34 minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou cruzamento e bateu de primeira para as redes.

Melhor no segundo tempo, o Atlético diminuiu aos 7 minutos com Fred, depois de troca de passes com Robinho. No minuto seguinte, Otero passou por três jogadores do Botafogo e chutou na trave. Aos 21, Victor errou a saída de bola, Camilo dominou, mas desperdiçou boa chance para o Botafogo.

O Atlético empatou com Leonardo Silva cabeceando para o gol depois de escanteio cobrado por Otero, aos 25 minutos. Aos 38, Cazares, que entrou no lugar de Fred, chutou forte em cima de Emerson Silva. O Botafogo conseguiu o gol da vitória aos 45 com Dudu Cearense, de cabeça, também depois de escanteio.

O próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão é nesta quarta-feira, no estádio do Arruda, no Recife, às 21h45min, contra o Santa Cruz. O Atlético joga no próximo domingo contra o Figueirense, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h30min.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.