Advogado diz que Pato pode ficar livre nesta semana e critica Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2015 13h25
São Paulo/Site oficial/Divulgação Alexandre Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada

O atacante Alexandre Pato pode ficar livre no mercado já nos próximos dias. A informação é do advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo. Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (15), Chiminazzo afirmou que mesmo que Corinthians e São Paulo tenham acertado as pendências atrasadas, o jogador pode ainda conseguir a rescisão.

“Ele tem sofrido um pouco de pressão de torcedor do Corinthians, mas está tranquilo. Está no direito dele. Não recebeu. Se o Corinthians pagou tudo agora como o presidente diz, tá provado que poderia pagar”, disse. “O São Paulo devia 3 meses que direitos de imagem. Não tenho a informação, estão dizendo que pagaram”, completou.

Enquanto os clubes afirmam que já acertaram os atrasados com Pato, o advogado do jogador destaca que até o momento em que entrou com a ação, nenhum pagamento havia sido feito. Isso faz com que o jogador ainda possa conseguir a rescisão: “até o dia que entrei na ação, no dia 9, nenhum pagamento tinha sido realizado”, disse.

“Se ele (presidente do Corinthians) diz que não deve nada, creio que sou obrigado a acreditar. Mas a certeza que tenho é que, se ele pagou, pagou depois da ação. Isso não impede que o Corinthians perca o jogador. Senão, faremos o caos no futebol brasileiro. Os clubes não vão pagar ninguém e quando entrar com a ação, vão pagar”, afirmou Chiminazzo.

“Ele (Pato) fica livre, não sei se tem proposta ou não, não é uma parte que complete. Mas fica livre para jogar em qualquer clube, de fora e do Brasil”, completou.

O advogado destaca que Alexandre Pato tem sofrido leve pressão por parte de torcedores corintianos, e explica que os clubes foram notificados com antecedência, e ainda assim não pagaram o que deviam no prazo: “Se o Corinthians pagou tudo agora como o presidente diz, está provado que não pagou porque não queria”, disse. “A lei me impõe que eu notifique o clube e dê o prazo de 15 dias para que pague. Fizemos isso com Corinthians e São Paulo. Não cumpriram, não fizeram nada”, explicou.

João Henrique Chiminazzo finalizou dizendo que ainda nesta semana, uma decisão da justiça deve ser divulgada: “Entre quinta e sexta-feira sai alguma coisa”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.