Corinthians vence o Santos e volta à liderança do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2017 21h02

Romero abriu o placar para o Corinthians em Itaquera

Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo Romero abriu o placar para o Corinthians em Itaquera

O Corinthians aproveitou o baixo desempenho do Santos no segundo tempo e levou a melhor, vencendo o clássico disputado em Itaquera por 2 a 0. O resultado coloca o Timão temporariamente na liderança do Brasileirão, com dez pontos.

O jogo vencido pelos corintianos teve suas polêmicas antes de o placar ser aberto. O time de Fábio Carille teve dois gols anulados durante a etapa complementar. O primeiro foi marcado aos 11 minutos, sem contestação por parte dos jogadores. O volante Rodriguinho estava mesmo em posição irregular.

Já o segundo, marcado de cabeça pelo zagueiro Pedro Henrique, gerou um pouco mais de discussão. O árbitro Anderson Daronco chegou a validar o gol, porém voltou atrás após conversa com o auxiliar, que entendeu que Romero, que tentava tocar na bola, estava em posição de impedimento.

O Corinthians continuou sufocando o Santos até Romero conseguir balançar as redes, desta vez confirmado pela arbitragem. O lateral Fagner lançou para área e a bola ainda desviou em Jô antes de o paraguaio marcar o seu.

O “rei dos clássicos” também deixou o seu em grande estilo. Aos 29 minutos, Jô recebeu a bola de Rodriguinho e finalizou com categoria dando um giro no ar. Foi o sexto gol do atacante em cima dos rivais nesta temporada.

Se por um lado o resultado coloca o Corinthians no topo da tabela, a derrota deixa o Santos em situação delicada. Com apenas três pontos em quatro jogos, o Peixe ocupa a 15ª colocação do Campeonato.

O próximo compromisso do time de Dorival Júnior é contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (7). No mesmo dia, o Corinthians enfrenta outro carioca, o Vasco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.