Palmeiras mostra nervosismo, irrita torcida e empata sem gols com ASA

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2015 23h54

O Palmeiras jogou um futebol muito abaixo do esperado e ficou em um empate por 0 a 0 com o ASA

Folhapress Cristaldo

O Palmeiras recebeu o ASA-AL, na noite desta quarta-feira (27), no Allianz Parque, tendo a chance de se ‘vingar’ da eliminação de 2002 e colocar um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil 2015. Entretanto, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira esbarrou na falta de criatividade, demonstrou muito nervosismo e não conseguiu sair de um empate sem gols o rival alagoano.

Com o resultado, o Palmeiras terá que ter muita cautela no jogo de volta, pois precisará de uma vitória ou de um empate com gols. O empate sem gols no confronto em Arapiraca (AL) leva a decisão para os pênaltis.

A partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil será disputada no Estádio Municipal de Arapiraca, também conhecido como Coaracy Fonseca, em Alagoas, ainda com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao final da terceira fase, os confrontos das oitavas de final da competição serão decididos por meio de sorteio.

O jogo – O ASA tentou partir para o ataque nos primeiros movimentos de jogo, mas foi o Palmeiras que criou as primeiras chances de gol. Aos 12 minutos, Egídio fez tabela com Alan Patrick e cruzou para Cristaldo, mas o camisa 9 chutou fraco de dentro da área e facilitou muito a defesa do goleiro Pedro Henrique. Um minuto mais tarde, Lucas cruzou da direita e Alan Patrick cabeceou, mas o arqueiro do ASA espalmou, evitando o gol do Verdão. Melhor chance criada pelo time alviverde.

No restante do primeiro tempo, o Palmeiras tentou pressionar o ASA e ficou grande parte do tempo com a bola no campo de ataque, mas os donos da casa esbarraram na falta de criatividade e não conseguiram furar a retranca do adversário. O jogo foi para o intervalo com placar inalterado e a torcida presente no Allianz Parque vaiou bastante a atuação do Verdão na etapa inicial de duelo.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou sofrendo em campo e irritando sua torcida. O time até chegou a criar uma chance aos 22, quando Egídio cruzou e Kelvin finalizou, mas a bola foi para fora. Com 29, Cleiton Xavier, que havia entrado há pouco no lugar de Arouca, cobrou escanteio, mas Jackson cabeceou para fora.

O Verdão jogou suas últimas fichas nos minutos finais de jogo, mas mesmo com as mudanças no time, a equipe da casa não conseguiu superar a retranca do rival. Ainda houve tempo para uma blitz, com chances de Leandro Pereira, Zé Roberto e Kelvin aos 42 e 43 minutos, mas o arqueiro do ASA apareceu muito bem em todas.

Marcos Antonio e Gabriel ainda assustaram o Palmeiras com boas finalizações que pararam em boas defesas de Fernando Prass.

A equipe saiu do Allianz Parque sob fortes vaias, com um resultado que põe em risco a classificação alviverde para as oitavas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.