Neymar diz que R10 deixa “legado que dificilmente será batido”; confira homenagens

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 17/01/2018 11h58 - Atualizado em 17/01/2018 12h00
RICARDO SAIBUN/AGIF/AE Brasil, Santos, SP, 27/07/2011, Ronaldinho Gaúcho (d), do Flamengo, cumprimenta o jogador Neymar, do Santos, antes do início da partida entre as equipes, válida pelo Campeonato Brasileiro 2011, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). - Crédito:/Codigo imagem:93536

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, afirmou nesta quarta-feira (17) que Ronaldinho Gaúcho, que anunciou que disputará uma série jogos este ano para se despedir do futebol, deixa um legado que dificilmente será batido.

“Que honra fazer parte da sua história. Sempre vou me lembrar da sua alegria em campo, você deixou um legado que dificilmente será batido no futebol arte”, escreveu Neymar em uma mensagem em sua conta no Instagram com uma fotografia na qual aparece fazendo reverência a Ronaldinho Gaúcho.

“Obrigado por tudo que fez pelos amantes do futebol”, acrescentou Neymar, que além de também já ter jogado pelo Barcelona, atualmente veste a camisa do PSG, o primeiro destino de Ronaldinho no futebol europeu.

Neymar não foi o único a prestar homenagens a Ronaldinho Gaúcho na redes sociais. Vários companheiros de R10 em clubes e na Seleção Brasileira também postaram imagens e mensagens para o agora ex-jogador. Até Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid, Pelé e perfis da Fifa e da Uefa também se lembraram do craque.

Obrigado R10 por tudo! Você foi e é a Arte e Alegria do futebol. @ronaldinho

A post shared by Pato (@pato) on

Apesar de não jogar profissionalmente desde 2015, quando estava no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho, de 37 anos, até agora não tinha anunciado sua aposentadoria e vinha se dedicando a disputar amistosos em vários lugares do mundo.

Ronaldinho, que estreou como profissional em 1998 pelo Grêmio e passou por clubes como Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e Querétaro do México, foi campeão com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2002 da Coreia do Sul e Japão e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.