No feminino, São Paulo e Palmeiras têm decisões em busca do acesso à elite do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2019 12h02
Reprodução São PauloTime do São Paulo feminino tem decisão pelo Brasileiro A-2

Os times femininos de São Paulo e Palmeiras têm jogos decisivos pela série B Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Valendo vaga na elite do futebol nacional, no sábado (20), o Tricolor recebe o Taubaté, no Pacaembu, precisando vencer para garantir o acesso. Já o alviverde pode até perder para a Chapecoense no domingo que conseguirá a classificação.

Na semana passada, as são-paulinas perderam para o Taubaté por 1 a 0, em partida de ida válida pelas quartas de final. Assim, elas terão que reverter o resultado no estádio Paulo Machado de Carvalho para conquistar o principal objetivo do ano: subir para a série A.

Vale lembrar que a diretoria o São Paulo informou que a entrada para o jogo na capital paulista tem a entrada gratuita.

Já o Palmeiras tem uma tarefa muito menos complicada pela frente. As palmeirenses ganharam das catarinenses por 2 a 0, no Josué Annoni. Assim, podem até sofrer uma derrota para o placar mínimo no estádio Nelo Bracelente, em Vinhedo, que conseguirão o acesso.

No sábado, Grêmio e Cruzeiro também podem comemorar. O time do Rio Grande do Sul bateu o América-MG fora de casa por 2 a 1 e depende apenas de um empate em casa. Já as mineiras bateram o Ceará por 2 a 0 e, atuando como mandantes, jogam com a vantagem.

Os quatro semifinalistas garantem automaticamente as vagas para a série A do Brasileirão.