Oitavas de final da Libertadores pode ter Gre-Nal e Boca x River

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 08h30
EFERiver e Boca fizeram a final da Libertadores em 2018

As oitavas de final da Copa Libertadores podem ter confrontos entre equipes brasileiras e até um superclássico argentino. Com o encerramento da fase de grupos nesta quinta-feira (10), ficou definido que o Boca Junior pode ser sorteado para enfrentar o River Plate já na próxima fase. E o Internacional pode pegar o Grêmio, por exemplo.

Seis times do Brasil passaram de fase, sendo quatro como líderes das suas chaves – Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Estes quatro poderão ser sorteados para enfrentar os dois que passaram na segunda posição, Grêmio e Athletico-PR.

O sorteio das oitavas de final será na próxima segunda-feira (13), às 20h30 (de Brasília), no Paraguai, onde serão definidos os cruzamentos entre os 16 times restantes na competição.

O sorteio para decidir os confrontos terá um método simples: os oito campeões de cada grupo estarão em um pote e os oito segundo colocados estarão em outro. Cada um dos oito confrontos vai reunir times divididos nesses dois diferentes recipientes. Mesmo clubes que tenham sido adversários na fase de grupos podem se enfrentar novamente. Na segunda-feira, a Conmebol também vai definir os confrontos das etapas futuras da competição.

Confira os times que avançaram na primeira posição: Internacional, Cruzeiro, Olimpia, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras, Boca Juniors e Libertad.

Confira os times que avançaram na segunda posição: River Plate, Emelec, Godoy Cruz, LDU, Nacional do Uruguai, San Lorenzo, Athletico-PR e Grêmio.

Com Estadão Conteúdo