Palmeiras perde para o Avaí e desperdiça chance de assumir vice-liderança

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/11/2017 22h12 - Atualizado em 20/11/2017 22h30
ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/ESTADÃO CONTEÚDO Marquinhos comemora o gol marcado diante do Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Marquinhos abriu o caminho da vitoria para o Avaí diante do Palmeiras, na Ressacada

A ambição do Palmeiras em passar o Grêmio e ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro esfriou nesta segunda-feira. Uma atuação ruim, marcada por falhas da defesa, decretou a derrota por 2 a 1 para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e manteve a equipe paulista em terceiro lugar com 60 pontos, um a menos que o rival gaúcho.

Mesmo já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o time não teve um futebol à altura da posição na tabela de classificação e perdeu para um rival que luta contra o rebaixamento. O Avaí chegou a 39 pontos e segue na 19.ª e penúltima posição, mas está empatado com Ponte Preta e Sport e tem só um ponto a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona da degola.

O Palmeiras dominou as ações e passou a maior parte do tempo no ataque, com trocas de passes para o lado e uma repetida insistência em chutar, mesmo quando a melhor escolha talvez fosse trabalhar mais a jogada. Fora uma finalização na travessão de Tchê Tchê, as outras tentativas passaram para longe do gol.

Após sustos no primeiro tempo, logo na primeira investida do Avaí na segunda etapa Maurinho furou a marcação, entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Fernando Prass. Marquinhos converteu o pênalti aos 12 minutos para abrir o placar a favor dos catarinenses.

O defeito defensivo palmeirense não foi arrumado a tempo de evitar o 2 a 0. Com a defesa avançada e sem proteção, Lourenço saiu livre e tirou de Fernando Prass para ampliar aos 16 minutos A desvantagem fez o Palmeiras reagir, colocar mais um atacante (Willian) e procurar pressionar. Pouco depois de chute na trave, Keno diminuiu, aos 29.

A partir daí só deu Palmeiras. O técnico Alberto Valentim deixou o time com cinco atacantes com a entrada de Deyverson e procurou acuar o Avaí. Foi uma reação tardia e pouco produtiva de quem poderia ter tido atitude mais aguda desde o começo. O goleiro Maurício Kozlinski fez boas defesas. Por fim, mereceu ganhar quem teve mais empenho e conseguiu voltar a vencer em casa depois de três meses.

Confira os gols da partida na narração de Fausto Favara:

Gol de Marquinhos – Avaí 1 a 0 Palmeiras

Gol de Lourenço – Avaí 2 a 0 Palmeiras

Gol de Keno – Avaí 2 a 1 Palmeiras

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.