Adversário do Palmeiras na Libertadores, Junior troca de técnico

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2018 09h02
Junior/ DivulgaçãoJulio Comesaña fez ótimo trabalho, mas pediu para sair

Adversário do Palmeiras na Copa Libertadores, o Junior Barranquilla teve que trocar de técnico nesta semana. O time foi campeão colombiano, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, mas mesmo assim Julio Comesaña resolveu sair. No lugar dele entrou o experiente colombiano Luis Fernando Suárez.

Comesaña é ídolo no Junior, mas pediu para sair por causa de problemas pessoais. Então o Junior foi para o mercado e contratou Suárez rapidamente. Ele estava no La Equidad, que já anunciou a saída dele.

Suárez já treinou duas seleções, de Equador e Honduras. O maior sucesso dele foi no Atlético Nacional, em 1999, assim que virou técnico, quando foi campeão colombiano. Depois passou por outros times daquele país e também do Peru.

Junior e Palmeiras estão no mesmo grupo de outro time que trocou de técnico recentemente, o San Lorenzo. Em novembro, Jorge Almiron assumiu a equipe para tentar recuperá-la no Campeonato Argentino. Por enquanto o San Lorenzo está em 23º, em uma competição com 26.

O grupo terá ainda uma quarta equipe, que será definida após a “Pré-Libertadores”. Os adversários podem ser Melgar-VEN, Universidad-CHI, Delfín-EQU, Nacional-PAR ou Caracas-VEN.