‘Aeroporco’: Palmeiras embarca para Argentina com apoio de milhares de torcedores

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2018 20h30 - Atualizado em 22/10/2018 20h42
JF DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO Torcida do Palmeiras acompanha a passagem da delegação do clube a caminho do Aeroporto de Guarulhos

Cerca de cinco mil torcedores do Palmeiras compareceram as proximidades do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para apoiar a delegação no embarque para Buenos Aires nesta segunda-feira (22). Os comandados de Luiz Felipe Scolari viajam para enfrentar o Boca Juniors na quarta-feira (24), no duelo de ida das semifinais da Libertadores da América.

Nas redes sociais, a convocação da torcida foi chamada de “aeroporco”. Como a administração do aeroporto de Guarulhos informou que os jogadores fariam o embarque longe das áreas comuns do aeroporto, a torcida mudou os planos e marcou uma manifestação nas proximidades do local.

O técnico Luiz Felipe Scolari, comandante do título da Libertadores de 1999, foi um dos mais festejados pela torcida. Os jogadores desceram do ônibus para saudar os torcedores. Centenas foram apoiar os atletas com bandeiras e fogos de artifício. A festa deve acontecer também em solo argentino: os ingressos dos visitantes foram esgotados em um dia.

Programação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda, na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Ceará por 2 a 1, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Moisés e Dudu, que entraram no decorrer do último duelo, participaram normalmente. Nesta terça, às 16 horas, o Palmeiras treinará no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires. A atividade será fechada à presença da imprensa.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.