Antônio Carlos ignora final da Copa do Brasil e pede foco no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 17h30
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoAntônio Carlos deve entrar em campo no domingo para encarar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Palmeiras tem um desafio difícil pela frente. Neste domingo (14), às 16 horas, no estádio do Pacaembu, o time comandado por Luiz Felipe Scolari vai encarar o Grêmio, quinto colocado da competição de pontos corridos. Apesar disso, um dos assuntos tratados na entrevista coletiva de Antônio Carlos nesta quarta-feira (10), foi a final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians.

O zagueiro alviverde foi perguntado se uma eventual conquista de Copa do Brasil pelo Corinthians aumentaria a pressão e a responsabilidade do Palmeiras para ganhar o Campeonato Brasileiro ou a Libertadores da América. E Antônio Carlos foi sincero: “Por parte dos torcedores, sim, vai aumentar a pressão, mas aqui dentro estamos fazendo o nosso trabalho. A gente não pensa no Corinthians, no Cruzeiro. A Copa do Brasil já passou”.

“Temos de pensar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América, é um jogo após o outro. Então, se agora no domingo, às quatro horas, é o Grêmio, temos de pensar só no Grêmio. E isso que é bastante importante, estarmos focados nas chances que a gente tem”, emendou o zagueiro, referindo-se ao próximo compromisso do Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre a partida marcada para domingo, no Pacaembu, Antônio Carlos disse que será “muito difícil”. “Todo mundo já sabe que hoje, no campeonato que estamos vivendo, o time a ser batido é o nosso. Vamos manter o foco e a concentração. Temos um grande adversário pela frente, que é o Grêmio. Durante a semana, vamos ver o que o professor Felipão vai falar para estarmos preparados e fazermos uma ótima partida no domingo”, concluiu.

Com informações de Agência Estado