Apesar de derrota, Roger Machado defende Felipe Melo e vê Palmeiras perto de equilíbrio ideal

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2018 23h13
Palmeiras/DivulgaçãoRoger Machado elogiou intensidade de Felipe Melo

O Palmeiras perdeu para o Fluminense jogando mal, nesta quarta-feira (25), mas o técnico Roger Machado mostrou pouca preocupação após a partida. Ele disse que o time está perto de achar um equilíbrio para ser mais regular e ainda defendeu um dos piores jogadores da partida, o volante Felipe Melo.

“Falta pouco para a gente encontrar um equilíbrio. Mas a gente está deixando passar. O campeonato já vai quase para a metade”, alertou Roger.

O técnico se tranquilizou porque viu o Palmeiras jogar bem no 1º tempo: “com a criação e as oportunidades do 1º tempo, a gente não teve eficiência suficiente para colocar dentro da rede. Essa é a síntese do jogo”.

Felipe Melo tomou um cartão amarelo aos 7min de jogo, errou lances e posicionamentos simples e teve que ser substituído no começo do 2º tempo. Questionado se teria uma conversa com o volante para ajustar isso, Roger o defendeu: “o fato é que o jogo do Felipe é de intensidade, a gente não pode tirar a característica, a principal virtude do jogador, que é a contenção. Ele faz bem seu papel à frente da área. O Brasileirão é muito duro, e os critérios de arbitragem por vezes se alteram”, argumentou.