Arthur Cabral é apresentado pelo Palmeiras e espera seguir passos de Gabriel Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 15h30
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Contratado pelo Palmeiras durante o último Campeonato Brasileiro, Arthur Cabral foi apresentado na sexta-feira (4) pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Nesta segunda, o atacante concedeu sua primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol.

O jogador de apenas 20 anos falou da expectativa em defender o clube alviverde e disse também que, apesar da concorrência em sua posição, ele acredita que terá a oportunidade de mostrar seu futebol, por conta do revezamento promovido no time.

“Eu sonhava em vir para um clube grande do Brasil. Depois de uma bela temporada no Ceará, era um dos meus objetivos chegar aqui. Hoje temos dois centroavantes muito bons (Miguel Borja e Deyverson) e vou tentar aprender com eles para melhorar cada dia mais”.

Arthur Cabral espera também contar com o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari para se destacar pelo Palmeiras. E em sua opinião, o estilo de jogo do comandante alviverde, com um atacante mais centralizado, pode lhe ajudar.

“Tenho que puxar o máximo dele (Felipão). Vai me agregar muito na minha carreira. O Felipão tem a fama de trabalhar com 9, com centroavante, uma posição que alguns clubes não têm. Mas o Felipão gosta dessa posição, e é bom para mim. Ele sabe fazer o 9 jogar e fazer gols”.

Perguntado em que se inspira para alcançar o sucesso com a camisa alviverde, Arthur Cabral apontou um ex-atacante e ídolo do clube: Gabriel Jesus. Para o atacante, o jogador do Manchester City e da Seleção Brasileira surgiu muito novo para o futebol e conseguiu render quando foi exigido.

“É uma inspiração para todos nós que estamos surgindo. Surgiu muito novo e conseguiu render. É uma inspiração para mim. Tento ver na Inglaterra. Joga na mesma posição que eu e tenho uma admiração grande por ele”, concluiu.