Bruno Henrique deve reencontrar jogador que lhe causou ‘exorcismo’ em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2019 12h51
Palmeiras/DivulgaçãoBruno Henrique foi um dos melhores do Palmeiras na Libertadores de 2018

Em 2018, o jogo entre Palmeiras e Junior Barranquilla ficou marcado pelo “exorcismo” do volante Bruno Henrique. Um ano depois, o capitão do Verdão está na Colômbia para enfrentar o mesmo adversário, na estreia da Copa Libertadores. 

É provável que Bruno Henrique enfrente exatamente o jogador que praticou aquele “exorcismo” de 2018, o lateral Germán Gutiérrez. Durante o 1º tempo da partida, ele acertou uma voadora no peito do volante do Palmeiras e foi expulso por isso. A torcida palmeirense brinca que, por causa da violência do lance, Bruno perdeu a alma corintiana que ainda lhe restava, por ter atuado no alvinegro de 2014 a 2016. Depois daquilo ele teria ficado livre para se destacar no Verdão.

Naquela mesma partida, Bruno já se destacou como nunca tinha conseguido no Palmeiras. Fez 2 gols e liderou a vitória por 3 a 0. Agora ele lembra com carinho a lembrança daquela partida: “tenho um carinho especial pelo jogo contra o Junior porque foi o meu primeiro como titular no ano passado e tive a felicidade de atuar bem e marcar dois gols. Foi muito bom também coletivamente começar a Libertadores vencendo um adversário muito difícil e como visitante. Depois daquele confronto, tive uma continuidade e consegui atuar o ano todo”.

Bruno Henrique evoluiu tanto que se tornou até capitão do Palmeiras no título do Campeonato Brasileiro. Agora ele aponta o que o Palmeiras precisa para buscar o título da Libertadores de 2019: “a receita é jogar um futebol consistente. Ano passado, principalmente fora de casa, a gente foi consistente e eficiente. O adversário acaba propondo mais o jogo e a gente precisa estar muito ligado, igual a 2018. Ofensivamente, quando tivermos as oportunidades, temos de fazer os gols. Para esse ano, temos de melhorar o que fizemos ano passado e se preparar muito bem para fazer uma partida boa defensiva e ofensivamente”.

A partida entre Palmeiras e Junior será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia.