Com resultados de terça, Palmeiras ainda pode ter melhor campanha da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 08h51
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão deve poupar no máximo 3 jogadores contra San Lorenzo-ARG

Os resultados da Copa Libertadores, nesta terça-feira (7), favoreceram o Palmeiras. Agora ficou mais fácil para o Verdão alcançar a melhor campanha da fase de grupos da competição. Se conseguir esse posto, o time de Felipão terá o direito de decidir todos confrontos do mata-mata em casa.

Atualmente o Palmeiras tem 12 pontos e possui a 4ª melhor campanha entre os líderes de grupos da Libertadores. Está atrás de Cruzeiro (15 pontos), Inter (14) e Cerro Porteño-PAR (13). Portanto, para que assuma a liderança, o Verdão precisa vencer o San Lorenzo-ARG nesta quarta (8), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Qualquer outro resultado acaba com as chances palmeirenses de ter a melhor campanha.

E o Palmeiras não depende apenas dele. Inter e Cerro já completaram 6 jogos nesta terça e, como empataram, não podem mais alcançar os possíveis 15 pontos do Verdão. Mas o Cruzeiro ainda irá para campo nesta quarta, às 19h15, no Mineirão. Se vencer o Emelec-EQU ou pelo menos empatar, a Raposa já vai garantir a primeira colocação geral. Ou seja, o Palmeiras pode entrar em campo contra o San Lorenzo sabendo que não será o líder geral. Mas o técnico Mano Menezes pretende poupar alguns jogadores importantes, como Dedé e Fred, o que aumenta a esperança de Felipão e companhia.

O técnico palmeirense tem dado muitas pistas sobre o time que jogará nesta quarta. O atacante Deyverson e mais 2 atletas devem ser poupados, provavelmente os laterais. A provável escalação tem Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Dudu; Borja.

Se empatar, o Palmeiras ficará como líder do grupo e terá a 3ª melhor campanha geral. Se perder, o Verdão será o 2º colocado da chave. De qualquer forma, o próximo adversário das oitavas de final só será definido em sorteio.