Cusparada cara: Deyverson é multado em R$ 350 mil pelo Palmeiras por expulsão no Dérbi

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 17h15 - Atualizado em 05/02/2019 17h27
César Graco/Agência Palmeiras/Divulgação

A expulsão no clássico contra o Corinthians, no último sábado (2), ao cuspir no volante Richard, vai pesar no bolso de Deyverson. Nesta terça-feira (5), na reapresentação do elenco do Palmeiras, na Academia de Futebol, o atacante se reuniu com a diretoria, foi cobrado e informado da aplicação de uma multa de R$ 350 mil.

O ato de indisciplina do jogador foi reprovado pelos colegas de clube, que a considerou muito prejudicial ao time. Quem também ficou descontente foi Luiz Felipe Scolari. Depois de defender Deyverson em outras ocasiões e apostar no jogador, o comandante criticou a sua atitude, afirmando que o atacante mereceria ser expulso três vezes pela cusparada.

A expulsão contra o Corinthians foi a quinta de Deyverson pelo Palmeiras desde a sua chegada, em julho de 2017. Em ocasiões anteriores, inclusive no clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2017, o clube pregou calma e diálogo com o jogador. No entanto, a conversa dessa vez foi mais dura.

Além da bronca e do desconto no salário, Deyverson ainda corre o risco de desfalcar o Palmeiras em até 12 partidas do Campeonato Paulista. O cartão vermelho aplicado pela cusparada no adversário é uma ação tipificada no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode deixá-lo de fora de uma eventual final da competição estadual.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.