Destaque do Palmeiras na Copinha, Patrick de Paula só tem contrato até o fim de janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 08h34
Palmeiras/ DivulgaçãoPatrick de Paula já tinha se destacado na Copa RS pelo Palmeiras

A estreia do Palmeiras na Copinha foi complicada, porque o campo estava encharcado em Capivari. Mesmo assim o time sub-20 do Verdão conseguiu vencer o Galvez por 2 a 0. E o principal destaque da equipe foi o meio-campista Patrick de Paula, de 19 anos, que fez o primeiro gol. O problema é que o Verdão pode perdê-lo em breve.

O contrato do Palmeiras com Patrick de Paula foi assinado em março de 2017, quando o Verdão descobriu o jogador em um torneio amador do Rio de Janeiro. Mas esse acordo só é válido até 31 de janeiro deste ano. Se ele continuar a brilhar na Copinha, certamente outros clubes grandes terão interesse em contratá-lo, o que será um problema para a diretoria palmeirense.

Patrick de Paula é um volante canhoto que tem boa chegada no ataque, principalmente pelas finalizações precisas, com chutes de longa e média distância. Também é bom cobrador de faltas. Nesta quinta-feira (3), ele fez o gol aos 32min do 1º tempo, após infiltrar bem na área, receber passe da esquerda e chutar com precisão.

O elenco do Palmeiras na Copinha está cheio de desfalques, porque 7 jogadores foram convocados para disputar o Sul-Americano sub-20. Se eles estivessem disponíveis, talvez Patrick de Paula nem seria titular nesta quinta. Mas ele garantiu a vaga na Copa RS, torneio importante que aconteceu em dezembro e teve o Palmeiras como campeão. Patrick foi um dos destaques e inclusive bateu o último pênalti da final, garantindo a vitória contra o São Paulo.

Contra o Galvez, o 2º gol do Palmeiras foi de Josué. Com a vitória, o Verdão ficou em 2º lugar no Grupo 13, atrás do XV de Piracicaba, por causa do número de gols marcados. Os 2 times se enfrentarão na próxima rodada, no domingo (6), às 21h (de Brasília).