Destaque de 2018, dupla do Palmeiras fica apagada e busca recuperação na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 10h07
Palmeiras/DivulgaçãoDudu e Bruno Henrique ainda não brilharam na Libertadores de 2019

O Palmeiras teve bom desempenho na Copa Libertadores de 2018 e deve isso principalmente a 2 jogadores: Dudu e Bruno Henrique brilharam em boa parte da competição e chegaram até a semifinal. Depois ambos estiveram entre os principais jogadores do título do Campeonato Brasileiro. Mas tudo mudou em 2019: os 2 estão apagados na temporada e buscam recuperação nesta quarta-feira (10), contra o Junior-COL, no Allianz Parque. A partida, válida pela 4ª rodada da competição, acontecerá às 21h30 (de Brasília).

Bruno Henrique foi o principal jogador do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores de 2018. Ele foi eleito o melhor das partidas contra Junior-COL e Boca Juniors-ARG. Já Dudu teve as principais atuações no mata-mata. No duelo contra o Colo Colo, pelas quartas de final, ele fez um gol em cada jogo.

Nada disso aconteceu em 2019. Na Libertadores eles atuaram nas 3 partidas, mas não fizeram gol nem foram decisivos. Outros jogadores, como Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart, brilharam mais até agora, junto com a defesa, que só sofreu um gol até agora.

E Borja?

Outro destaque de 2018 foi Miguel Borja, que terminou como principal artilheiro da competição, com 9 gols. Mas ele não deve ter chance de se recuperar nesta quarta. Deyverson tem sido o principal centroavante da equipe. Se Felipão quiser tirá-lo do time, deve optar por Arthur Cabral, jovem que se destacou nas poucas oportunidades que teve. Borja parece ter virado 3ª opção atualmente.