Deyverson marca, Palmeiras vence o Vasco em São Januário e é deca campeão brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2018 19h00 - Atualizado em 25/11/2018 20h11
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO De contestado a herói, Deyverson comemora o gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Uma substituição aos 15 minutos do segundo tempo mudou a história do confronto entre Vasco e Palmeiras na tarde deste domingo (25), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e definiu a competição nacional deste ano. Deyverson, que entrou no lugar de Miguel Borja, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre os cariocas, resultado que garantiu o título nacional ao clube alviverde.

O jogo deste domingo contra o Vasco pode não ter sido a melhor exibição no Brasileirão, mas foi o suficiente para o time comandado por Luiz Felipe Scolari confirmar a conquista incontestável da competição. O Verdão chegou a 22 partidas sem perder no torneio e foi o time que mais venceu e menos perdeu, além de ser o dono do melhor ataque e da melhora defesa do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Vasco iniciou a partida com muita intensidade e uma boa movimentação no meio de campo, especialmente com Yago Pikachu e Thiago Galhardo. Maxi López, quando era acionado no ataque, também dava trabalho à defesa alviverde.

Aos poucos o Palmeiras conseguiu tomar o controle da partida. Mas, apesar da maior posse de bola e da qualidade na troca de passes, o time de Luiz Felipe Scolari encontrava dificuldade para passar pela marcação vascaína.

Tanto que o Verdão só chegava ao gol adversário em lances de bola parada, mas sem perigo. A única tentativa com a bola rolando aconteceu depois dos 40 minutos, quando Bruno Henrique recebeu na entrada da área a bateu no canto, assustando Fernando Miguel.

A postura do líder do Campeonato Brasileiro e a vitória parcial do Flamengo sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, incomodou o treinador alviverde, que não promoveu mudanças na equipe, porém cobrou mais empenho dos jogadores.

E o time alviverde voltou mais ligado para a etapa final, com Lucas Lima mais participativo no meio de campo e Borja se movimentado na frente, dando opção para Dudu e Willian e os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que passaram a apoiar com maior frequência.

Apesar da vontade, o colombiano não conseguiu finalizar e levar perigo ao Vasco. Aos 15, Felipão promoveu a entrada de Deyverson no lugar do camisa 9. E assim como aconteceu em outras oportnidades, o xodó da torcida alviverde mudou a história da partida.

Aos 26 minutos, Dudu recebeu na intermediária e lançou Willian dentro da área. O camisa 29 ajeitou para Deyverson, que livre de marcação, empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar em São Januário.

Após o gol alviverde, o Vasco tentou sair em busca do empate, mas encontrou dificuldades para criar as jogadas, devido aos erros de passes no meio de campo. Com o resultado favorável, restou ao Palmeiras segurar o resultado e comemorar a vitória e o 10º título nacional.

Confira a narração do gol da partida:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.