Dudu completa 27 anos no auge e com boatos de proposta chinesa

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 10h05
Palmeiras/ DivulgaçãoDudu se reapresentou normalmente ao Palmeiras para a nova temporada

O dia 7 de janeiro é especial para Dudu, do Palmeiras, que completa 27 anos em 2019. O momento é especial, pois ele foi campeão e melhor jogador do Brasileirão de 2018. O único problema é que, como está no auge da carreira, tem que lidar com boatos sobre outros clubes. Nesta segunda (7), já surgiu uma nova informação sobre o futuro dele.

De acordo com o site Globoesporte, o Shandong Luneng aceita pagar 8 milhões de euros (quase R$ 34 milhões) por ano a Dudu. Os times chineses costumam fazer ofertas diretamente aos atletas, o que incomoda tanto Palmeiras quanto Dudu. No meio do ano passado, o jogador teve momentos de irregularidade e críticas depois que o Verdão recusou a proposta de um time chinês.

Diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos já teve que lidar com 5 propostas chinesas por Dudu e, na semana passada, comentou sobre esse assédio: “Eles batem aqui, eu não quero vender. Beleza, eles vão no jogador, oferecem oito, dez, 15 vezes mais do que (os jogadores) ganham aqui, botam todo mundo louco. Mas o Palmeiras tem um projeto, um comando muito bem definido”.

Esse “projeto” pode passar por uma renovação contratual de Dudu, que merece ser valorizado depois de atuações decisivas em um título tão importante. Mas não seria uma negociação simples, pois o atacante já tem contrato até 2022, multa rescisória alta (R$ 260 milhões) e o maior salário do elenco. Não é fácil para o Palmeiras dar um presente de aniversário para Dudu no momento.