Dudu e mais dois: Palmeiras tem dúvidas para formar o ataque

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 11h50
César Greco/Agência PalmeirasPalmeiras contratou 3 atacantes

O técnico Felipão certamente terá dúvidas para formar o ataque do Palmeiras. O elenco está cheio de opções e só uma certeza: Dudu estará no time principal, que vai disputar as competições mais importantes. Os outros escolhidos geram mistério por enquanto.

Felipão tem indicado que vai dividir o elenco do Palmeiras em 2 times, como fez no ano passado. Mas é claro que uma equipe sempre fica com as principais forças do elenco. Nesse “time A”, Dudu é titular absoluto. Mas quem serão os parceiros dele?

Na ponta direita Felipão pode escolher um meia construtor ou atacantes mais rápidos e velozes. Se optar por um meia, as opções são Gustavo Scarpa, Guerra, Allione e Hyoran. O primeiro seria favorito disparado nessa disputa. O ex-jogador do Fluminense teve boas atuações no final do ano passado e está acostumado a jogar na ponta direita.

Caso prefira colocar um atacante na posição, Felipão ganhou 4 opções recentemente. Carlos Eduardo e Felipe Pires vieram do exterior e custaram caro, portanto devem ter mais chances. Já Erik voltou após empréstimo e precisa ser melhor avaliado. Tem ainda Yan, que foi promovido após boa temporada no sub-20 do Verdão.

Portanto, ao todo, Felipão tem 8 opções jogadores só para a ponta direita. Por enquanto os treinos não deram pistas de quem o técnico deverá escalar. E na prática o técnico ainda precisa de tempo para tomar essa decisão.

Ainda existe mais uma dúvida no ataque: quais centroavantes serão escalados por Felipão com mais frequência? Deyverson terminou 2018 em alta, então é o favorito para integrar o “time A” nos primeiros jogos. Na outra equipe haverá uma disputa entre Borja e o recém-chegado Arthur Cabral. Felipão elogiou o garoto que veio do Ceará, mas indicou que ele ainda precisa evoluir para receber mais chances: “Arthur é um menino promissor, mas tem algumas coisas que no decorrer do tempo vai aprender. Vai ser um grande reforço futuramente”.