Dudu é o jogador mais decisivo do Palmeiras desde a chegada de Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 16h00
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoNesta quarta-feira, Dudu abriu o placar para o Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo

Luiz Felipe Scolari foi apresentado pelo Palmeiras no início de agosto. De lá para cá, o treinador e sua comissão técnica comandaram o Verdão em 19 oportunidades, tendo conquistado 12 vitórias, cinco empates e sofrido apenas duas derrotas.

Além dos bons resultados, que levaram o time à liderança do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Libertadores da América, o comandante conseguiu recuperar alguns atletas do elenco, como Deyverson, Lucas Lima e também Dudu.

O camisa 7, que vinha sendo contestado por parte da torcida quando o time era comandado por Roger Machado, se transformou no jogador mais decisivo do time de Felipão. E não apenas pela atuação brilhante que teve diante do Colo-Colo, nesta quarta-feira (3).

Nas 19 partidas sob o comando da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras anotou 24 gols. Dudu participou diretamente de nove, balançando a rede quatro vezes e dando cinco assistências – o atacante disputou somente 15 jogos.

O camisa 7 fica à frente dos companheiros Deyverson, que participou de cinco gols (quatro marcados e uma assistência, Borja, que marcou quatro gols, e Lucas Lima, que teve participação também em quatro gols alviverdes – três marcados e uma assistência.

Como não poderia ser diferente, as atuações e números de Dudu estão empolgando os palmeirenses, que recordam do atacante sendo decisivo nas últimas conquistas do clube, a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileirão de 2016, e torcem para a história se repetir.