Dudu entra em campo com filho de goleiro morto em acidente da Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2018 17h08
Newton Menezes/Futura Press/Estadão ConteúdoDudu entrou em campo com Lorenzo (centro), jovem de quatro anos filho de Danilo

Em 2016, o jogo da conquista do eneacampeonato brasileiro do Palmeiras foi, também, o último jogo da Chapecoense antes do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín. Dois anos depois, o clube de Palestra Itália faturou o deca contra o Vasco, celebrou diante do Vitória, mas não deixou de lado o desastre que marcou o clube de Santa Catarina.

Principal ídolo da torcida e considerado o craque alviverde em 2018, Dudu entrou em campo para enfrentar o time baiano, neste domingo, no Allianz Parque, de mãos dadas com Lorenzo. O menino de quatro anos é filho de Danilo, goleiro da Chapecoense que morreu no acidente da Lamia.

Filho também de Letícia, viúva de Danilo e torcedora do Palmeiras, Lorenzo é fã de Dudu. O garoto, inclusive, recebeu do atacante palmeirense a última camisa utilizada pelo pai em um jogo de futebol. Dudu havia trocado de fardamento com o arqueiro da Chape após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 em 2016 e quis devolvê-lo à família de Danilo logo depois do acidente.

O jogo contra Vitória, neste domingo, no Allianz Parque, não foi o primeiro do Palmeiras acompanhado “in loco” por Lorenzo em 2018. Há duas semanas, o garoto compareceu, uniformizado, como torcedor alviverde, ao Estádio do Café para assistir ao empate por 1 a 1 entre Verdão e o Paraná, em Londrina.

Filho de Danilo, Lorenzo é fã de Dudu e assistiu ao jogo entre Paraná e Palmeiras, em Londrina