Fala muito? F. Melo comete menos faltas que Deyverson, mas é o 2º com mais cartões no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2019 16h21
Cesar Greco/ PalmeirasFelipe Melo é o segundo jogador com mais amarelos no Brasileirão

Felipe Melo é conhecido por ser um volante com características de marcar forte e, em algumas jogadas, também praticar faltas violentas. O lance mais emblemático do jogador aconteceu na Copa do Mundo de 2010, quando foi expulso ao pisar na perna de Robben, durante a eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, no entanto, o camisa 30 do Palmeiras está longe de ser um defensor faltoso. De acordo com o Footstats, Felipe Melo é somente o 53º jogador com mais infrações, com 11 faltas em sete partidas realizadas, resultando em uma média de 1.6 por jogo.

A marca é inferior à de jogadores com menos obrigação defensiva, como o atacante Deyverson, que já cometeu 12 faltas e o meia Zé Rafael, com 15.

Ao mesmo tempo, Felipe Melo é o segundo atleta com mais cartões amarelos no Brasileirão, sendo advertido cinco vezes. Ele só fica atrás do volante Allan, do Fluminense, que foi amarelado em seis oportunidades, sendo expulso em uma delas.

A razão desta contradição é muito simples: Felipe Melo recebeu a maioria de seus cartões por reclamação ou por se envolver em alguma discussão com o adversário.

Veja abaixo os cartões de Felipe Melo:

3ª rodada – Amarelado por discutir com Paolo Guerrero, do Internacional.

4ª rodada- Amarelado por cometer falta em Chará, do Atlético-MG.

5ª rodada – Amarelado por discutir com Jean Mota, do Santos.

7ª rodada – Amarelado por reclamar com a arbitragem no confronto diante da Chapecoense.

8ª rodada – Amarelado por falta em Léo Cittadini, do Athletico Paranaense.