Felipão aposta que Boca Juniors será campeão da Copa Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2018 09h01
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Felipão disse que o Palmeiras não ficará abalado com a eliminação

Felipão, técnico do Palmeiras, tentou minimizar a eliminação desta quarta-feira (31) exaltando o Boca Juniors. Ele afirmou diversas vezes que o Verdão só perdeu porque o time argentino foi superior. E ainda apostou que o Boca vencerá o River Plate na final da Copa Libertadores.

“Temos que reconhecer que eles foram superiores. Será uma final justa da Libertadores. Tomamos dois gols em quatro minutos em Buenos Aires. Perdemos a vaga muito mais pelo jogo de lá do que por hoje”, lamentou o técnico. No jogo de volta, o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 contra os argentinos, foi eliminado e agora terá pela frente somente a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim do ano.

Para Felipão, o Boca Juniors mostrou potencial para despontar como favorito na decisão. “Se tivesse que apostar em um para ser campeão, aposto no Boca. É uma equipe experiente, muito bem armada, muito bem treinada. Eles foram melhores do que nós, principalmente no primeiro jogo”, disse o técnico. Foi a segunda vez em que o treinador e o Palmeiras, juntos, foram eliminados pelo clube argentino. A ocasião anterior foi na final do torneio, em 2000.

O técnico palmeirense afirmou que, pela experiência, não se sente decepcionado com o revés na semifinal e garantiu que o elenco não se sentirá abalado com a eliminação. A equipe é líder do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo (63 a 59), a sete rodadas do fim. “Agora vamos trabalhar ainda melhor para tentar conseguir ao menos um título”, disse. Neste sábado, o Palmeiras volta a campo contra o Santos, novamente no estádio Allianz Parque.

Felipão admitiu que o gol do Boca Juniors aos 17 minutos de jogo, marcado por Ábila, impôs ao Palmeiras um impacto psicológico pesado. “Quando saímos atrás, os jogadores começam a pensar que precisamos fazer quatro. A situação fica muito mais difícil para quem joga, para quem dirige”, comentou.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.